Publicitário, com 25 anos de experiência entre mercado e academia, liderará a estratégia de conexões
Com 25 anos de experiência, entre atuação de mercado e na academia, o publicitário Geferson Barths deu um novo passo na sua trajetória profissional, após se despedir do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) em julho. Portanto, ele se juntou à equipe da Ponto, agência de Comunicação que atua como hub criativo de impacto positivo nos negócios e na sociedade, onde liderará a área estratégica de conexões.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, ele salientou que admira o trabalho desenvolvido pela empresa e acredita no seu diferencial: o impacto positivo. “Iniciamos as conversas ainda no final de 2022 e, durante este ano, já realizamos alguns projetos em parceria”, revelou. Porém, afirmou o publicitário, o objetivo é intensificar essa atuação e ampliar as conexões da Ponto, “agregando marcas e pessoas em torno de ideias com potencial para desenvolver negócios com benefício coletivo”.
Prestes a completar uma década de operação, a Ponto promove iniciativas que visam qualificar as relações econômicas, sociais e ambientais. Tem como inspiração os objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) para atender empresas, projetos, instituições, órgãos públicos, imprensa e outras organizações com o mesmo potencial transformador. Desenvolve ainda ações de Comunicação, de impacto social e estratégias comerciais de conexão para quem deseja gerar ou maximizar seu impacto positivo no mundo.
Geferson Barths
Mestre e doutorando em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Geferson é pesquisador nas áreas de Comunicação Organizacional e Branding. Graduado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pelo Centro Universitário Metodista – IPA, é professor da Universidade Feevale nas áreas de Comunicação e Design. Também exerceu a docência em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Comunicação, Design e Negócios do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), onde atuou como coordenador dos cursos de graduação de Comunicação e Marketing e Publicidade e Propaganda e foi Especialista Nacional Acadêmico para as áreas de Comunicação e Design na Laureate Brasil.
Atualmente, é diretor de Conexões com a Academia na Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e realiza também um trabalho de educação pelo futebol na Escola Furacão do Club Athletico Paranaense. Foi gestor operacional e líder de Cultura Organizacional na Escala.